Alagoas
Crea e TCE firmam convênio para fiscalizar obras públicas em Alagoas

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), renovaram um convênio de cooperação técnica, que busca aperfeiçoar a fiscalização nas obras públicas e serviços de engenharia realizados pelas prefeituras alagoanas. A parceria entre os órgãos foi concretizada na manhã desta terça-feira, 05, entre os presidentes Fernando Dacal (Crea) e Otávio Lessa (TCE-AL).
O convênio obriga aos gestores realizarem Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de qualquer obra e serviços de engenharia que venha a ser realizado na região. Agora serão duas entidades de força cobrando os gestores públicos.
Uma das preocupações do Conselho é combater, com a ajuda do Tribunal, as licitações de construções realizadas pelos municípios. “Estamos recebendo muitas reclamações de processos fraudulentos. É importante um órgão como o TCE nos ajudar a combater a forma que o dinheiro público é gerido nas cidades”, disse Dacal.
Segundo Otávio Lessa, o TCE estará mais capacitado – coberto pelo apoio técnico do Conselho – para poder fiscalizar com precisão as obras de engenharia e qualquer outro serviço que esteja sendo realizados em Alagoas.
Dacal comemorou o convênio como uma forma de prevenir e dar segurança a sociedade alagoana.
“É importante os poderes executivos valorizarem a profissão dos engenheiros e técnicos, que passaram anos nas universidades para exercerem esse importante trabalho”, disse Fernando Dacal.
O presidente do Crea ainda atentou Otávio da importância em cobrar inspeções prediais com o objetivo de garantir a integridade física de estruturas antigas da cidade.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado