Política
Primeiro projeto na Câmara trata da Bíblia
Evangélico e com origem na Polícia Militar, o deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) foi o primeiro parlamentar a protocolar um projeto da nova Legislatura na Câmara. O tema: “declarar a Bíblia Sagrada como patrimônio nacional, cultural e imaterial do Brasil”. Ele disse que “a palavra de Deus” o ajudou a deixar de ser homossexual. “Como ex-gay, posso dizer: eu sou curado”, afirmou.
O parlamentar havia sido o segundo a chegar à seção de protocolo da Câmara nesta segunda-feira, 4. A ideia de homenagear a Bíblia sensibilizou a primeira da fila, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que deu a vez ao colega.
Essa não foi a única proposta elaborada pelo deputado, que propôs ainda “proibir o uso do nome e/ou título Bíblia ou Bíblia Sagrada em qualquer publicação impressa e/ou eletrônica com conteúdo (livros, capítulos e versículos) diferente do já consagrado há milênios pelas diversas religiões cristãs”. Ao todo, 415 propostas foram protocoladas nesta segunda-feira. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ACIDENTE
Colisão entre carros deixa três mortos e dois feridos na BR-316, em Cacimbinhas
-
2RÚSSIA
Brasil não compra briga com EUA e ignora potencial de relações com Coreia do Norte, diz analista
-
3EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5JUSTIÇA
Zé Felipe acusa Virginia de ocultar patrimônio e pede bloqueio de R$ 200 milhões