Política
Toffoli defende retomada de caminho do desenvolvimento e equilíbrio fiscal
Em discurso no Congresso Nacional, em Brasília, durante solenidade de abertura do ano legislativo, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, destacou um processo de transição na administração pública iniciado, segundo ele, após as eleições de 2018. “O Brasil tem caminhado na direção da institucionalidade substituir a pessoalidade”, comentou.
O magistrado defendeu reformas estruturais para a retomada do crescimento econômico. “É necessário que o País retome caminho do desenvolvimento e o equilíbrio fiscal, volte a crescer, gere empregos e recobre a confiança de investidores e empreendedores”, disse, citando também o combate à corrupção e à criminalidade.
A celebração de um novo pacto entre os poderes foi sugerida por Toffoli. “Desde que tomei posse no STF, antes do primeiro turno das eleições, venho propondo a celebração de um novo e grande pacto entre os poderes, de modo a contribuir para o avanço de reformas fundamentais”, afirmou.
Entre as reformas fundamentais, o presidente do STF citou a reforma da Previdência, assim como as reforma fiscal e tributária.
Autor: Caio Rinaldi e Bárbara Nascimento
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ACIDENTE
Colisão entre carros deixa três mortos e dois feridos na BR-316, em Cacimbinhas
-
2RÚSSIA
Brasil não compra briga com EUA e ignora potencial de relações com Coreia do Norte, diz analista
-
3EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5JUSTIÇA
Zé Felipe acusa Virginia de ocultar patrimônio e pede bloqueio de R$ 200 milhões