Geral
Município adere ao novo ciclo do programa Saúde na Escola

A Prefeitura de Arapiraca adere ao novo ciclo do Programa Saúde na Escola (PSE), referente ao biênio 2019/2020. E passa a beneficiar mais de 20 mil estudantes oriundos de 36 unidades de ensino. Sendo duas escolas estaduais, 33 municipais e uma creche.
Dessa forma, a Administração Municipal reafirma o compromisso estabelecido entre as secretarias municipais de Saúde, Educação e Esporte com o Governo Federal, em dar continuidade às ações que visam contribuir para a formação integral de crianças e jovens da rede pública de ensino, através de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde, que visam proporcionar melhoria na qualidade de vida da população.
“O programa saúde na escola é um modelo assistencial voltado para ações de prevenção de doenças e promoção de saúde nas escolas, com um olhar voltado para os estudantes, que atuam como multiplicadores de informações, levando o que aprendem na escola para as comunidades onde vivem”, explica Lisyana Karla, coordenadora Municipal do PSE.
O Programa
O PSE foi instituído em 2007 pelo Decreto Presidencial nº 6.286. A base do programa é a articulação entre escolas e a Rede Básica de Saúde. O objetivo é desenvolver políticas públicas de saúde e educação para o público alvo, promovendo saúde e educação integral.
O Programa engloba 12 eixos preconizados pelo Ministério da Saúde e da Educação. São eles: alimentação saudável; sexualidade; tabagismo, álcool e outras drogas; cultura da paz; segurança no trânsito; saúde bucal; segurança no trânsito; atualização da caderneta de vacinas; combate ao Aedes Aegypt; acuidade visual; práticas de atividades físicas; doenças negligenciáveis e saúde auditiva.
Mais lidas
-
1ACIDENTE
Colisão entre carros deixa três mortos e dois feridos na BR-316, em Cacimbinhas
-
2RÚSSIA
Brasil não compra briga com EUA e ignora potencial de relações com Coreia do Norte, diz analista
-
3EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5JUSTIÇA
Zé Felipe acusa Virginia de ocultar patrimônio e pede bloqueio de R$ 200 milhões