Geral
Áustria reconhecerá Guaidó se não for convocada eleição na Venezuela
Caracas, 03 – O governo da Áustria advertiu que reconhecerá Juan Guaidó como presidente legítimo da Venezuela, a menos que sejam logo convocadas novas eleições presidenciais no país sul-americano. O chanceler austríaco, Sebastian Kurz, informou que falou com o líder opositor Guaidó, argumentando que, como presidente da Assembleia Nacional, ele tem o dever constitucional de fazer isso, já que o presidente Nicolás Maduro venceu eleições amplamente consideradas fraudulentas.
Alemanha, França, Espanha e Reino Unido determinaram um prazo de oito dias para que Maduro convoque novas eleições. Do contrário, farão como Estados Unidos e outros países e reconhecerão Guaidó como presidente.
Kurz afirmou no Twitter que teve um telefonema “muito bom” com Guaidó e que este tem “todo o respaldo para restaurar a democracia”. Segundo o ministro das Relações Exteriores, caso Maduro não convoque “eleições livres e justas” como demandado ela UE, Guaidó será reconhecido pela Áustria como presidente interino. Fonte: Associated Press.
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ACIDENTE
Colisão entre carros deixa três mortos e dois feridos na BR-316, em Cacimbinhas
-
2RÚSSIA
Brasil não compra briga com EUA e ignora potencial de relações com Coreia do Norte, diz analista
-
3EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5JUSTIÇA
Zé Felipe acusa Virginia de ocultar patrimônio e pede bloqueio de R$ 200 milhões