Geral
Trump diz que procurador-geral decidirá se relatório de Mueller será divulgado
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que “cabe totalmente” ao seu procurador-geral decidir se o público poderá ler o relatório do conselheiro especial Robert Mueller, que comanda a apuração sobre o caso Rússia.
Perguntado em uma entrevista ao canal de televisão norte-americano CBS se teria um problema com a publicação do relatório, ele afirmou: “Não sei. Depende. Não faço ideia do que o relatório vai dizer”.
O procurador-geral interino Matthew Whitaker afirmou na semana passada que a investigação está “próxima de se completar”. Membros do partido Democrata pressionaram o indicado a procurador-geral, William Barr, a se comprometer a divulgar o relatório final na íntegra. Barr disse que não sabe “o que será publicável” ou o que Mueller está escrevendo.
Na entrevista, Trump também afirmou que o seu secretário de Estado, Mike Pompeo, não deixará o ministério, ainda que Republicanos tentem convencê-lo a disputar uma vaga para o Senado em Kansas. “Eu fiz a pergunta para ele outro dia. Ele disse que não vai sair de jeito nenhum. Eu não acho que ele faria isso”, disse o presidente.
Autor: Associated Press
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ACIDENTE
Colisão entre carros deixa três mortos e dois feridos na BR-316, em Cacimbinhas
-
2RÚSSIA
Brasil não compra briga com EUA e ignora potencial de relações com Coreia do Norte, diz analista
-
3EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5JUSTIÇA
Zé Felipe acusa Virginia de ocultar patrimônio e pede bloqueio de R$ 200 milhões