Geral
Chuva causa congestionamentos no Rio
O Centro de Operações Rio informou que um núcleo de chuva ainda provoca chuva em intensidade moderada na cidade nesta segunda-feira, 26. As chuvas fortes que caíram no Rio de Janeiro nesta manhã, provocaram alagamentos e deixaram a capital em estado de atenção.
O risco de deslizamentos de terra provocou o acionamento de sirenes de alerta diversos pontos da capital. No bairro de Jurujuba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, sete casas foram interditadas devido a um deslizamento.
Outros pontos de alagamento foram registrados em várias regiões da cidade. A chuva foi mais forte nas regiões do Leblon, Rocinha e Jardim Botânico, na zona sul. Na Rocinha, chegou a chover 32 milímetros das 6h30 às 7h30 desta segunda-feira.
De acordo com o secretário da Casa Civil, Paulo Messina, às 5h, na hora do pico da maré cheia, começou uma chuva muito forte localizada na zona sul. “Essa combinação de chuva intensa com maré cheia fez um estrago na região da Lagoa”, disse. A capital fluminense registrou diversos pontos de alagamento e bateu recordes de congestionamento pela manhã. O secretário avaliou, entretanto, que a cidade “respondeu bem” aos efeitos da chuva.
Autor: Constança Rezende
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas