Variedades
Produtora de ‘Star Wars’ reforça aumento de diversidade em Hollywood
A produtora da saga Star Wars, Kathleen Kennedy, recebeu no domingo, 18, um prêmio dos organizadores do Oscar e disse esperar que a homenagem abra portas para novas vozes na indústria cinematográfica que “podem trazer o mundo de volta a seus sentidos”.
Kathleen disse que os esforços recentes para aumentar a diversidade em Hollywood e garantir que mulheres tenham papéis melhores na frente e atrás das câmeras precisam ser abraçados. “É minha esperança que, com a inclusão dessas poderosas novas vozes, nós possamos trazer o mundo de volta aos seus sentidos e, talvez, apenas talvez, quebrar alguns tetos de vidro ao longo do caminho”, disse.
Ao lado de seu marido e também produtor Frank Marshall, Kathleen foi a primeira mulher a receber o prêmio anual Irving. G. Thalberg da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
“Tenho muito orgulho de ser a primeira mulher a receber esse prêmio. Mas, eu não sou a primeira a merecê-lo e tenho 100% de certeza de que não sou a última”, disse Kathleen ao som de aplausos, em um jantar de gala que contou com a presença de executivos de estúdios cinematográficos e de alguns dos maiores atores e diretores de Hollywood.
Em 2012, Kathleen se tornou presidente da LucasFilm, retomando a saga de ficção científica e produzindo os filmes bilionários Star Wars – O Despertar da Força e Star Wars: Os Últimos Jedis, que a tornaram uma das executivas mais poderosas de Hollywood.
Kathleen e Marshall fundaram a Amblin Entertainment com o diretor Steven Spielberg em 1981 e produziram diversos sucessos de bilheteria, incluindo Os Caçadores da Arca Perdida, Jurassic Park e E.T. – O Extraterrestre.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas