Alagoas
Candidato a presidente da OAB-AL destaca principais propostas para combater a violação de prerrogativas

“É necessário consolidar a cultura de prerrogativas, romper o estigma que prerrogativa é privilégio, quando na verdade, é uma condição de trabalho”, disse o candidato da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), pela Chapa 1 – OAB Unida, Nivaldo Barbosa, durante o evento da noite desta segunda-feira (12).
Em defesa dos direitos dos advogados, a Chapa 1 – OAB Unida, realizou um bate papo para divulgar os trabalhos que foram realizados com a Comissão de Prerrogativas da gestão atual, assim como apresentar as propostas que buscam garantir a defesa da violação de prerrogativas.
“Vamos criar o primeiro Fundo de Apoio de Defesa das Prerrogativas do país. Para isso, não vamos sacrificar a anuidade dos profissionais, vamos remanejar verbas, assim como vamos criar uma estrutura para esse combate, além de aparelhar a diretoria já existente. Precisamos valorizar os advogados que estão trabalhando para defender os direitos dos outros colegas”, afirmou Nivaldo.
O diretor da atual Comissão de Prerrogativas, Silvio Arruda, aproveitou o momento para relembrar todos os trabalhos que foram feitos pela gestão atual da OAB-AL.
“O combate à violação de prerrogativas foi uma prioridade na gestão atual. Nos últimos três anos, conseguimos fazer um trabalho que se tornou referência para outros estados. Com nossas ações, conseguimos resolver um pouco do tensionamento em delegacias, parte da recepção no sistema prisional, assim como a falta de informação que os profissionais tinham em repartições públicas. Tudo isso nos resultou em uma gestão muito eficiente em prerrogativas”, relembrou Silvio.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
3ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
4DIA INTERNACIONAL DA MULHER
8 de março: policial, mas antes de tudo mulher
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF