Alagoas
Candidato a presidente da OAB-AL destaca principais propostas para combater a violação de prerrogativas
“É necessário consolidar a cultura de prerrogativas, romper o estigma que prerrogativa é privilégio, quando na verdade, é uma condição de trabalho”, disse o candidato da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), pela Chapa 1 – OAB Unida, Nivaldo Barbosa, durante o evento da noite desta segunda-feira (12).
Em defesa dos direitos dos advogados, a Chapa 1 – OAB Unida, realizou um bate papo para divulgar os trabalhos que foram realizados com a Comissão de Prerrogativas da gestão atual, assim como apresentar as propostas que buscam garantir a defesa da violação de prerrogativas.
“Vamos criar o primeiro Fundo de Apoio de Defesa das Prerrogativas do país. Para isso, não vamos sacrificar a anuidade dos profissionais, vamos remanejar verbas, assim como vamos criar uma estrutura para esse combate, além de aparelhar a diretoria já existente. Precisamos valorizar os advogados que estão trabalhando para defender os direitos dos outros colegas”, afirmou Nivaldo.
O diretor da atual Comissão de Prerrogativas, Silvio Arruda, aproveitou o momento para relembrar todos os trabalhos que foram feitos pela gestão atual da OAB-AL.
“O combate à violação de prerrogativas foi uma prioridade na gestão atual. Nos últimos três anos, conseguimos fazer um trabalho que se tornou referência para outros estados. Com nossas ações, conseguimos resolver um pouco do tensionamento em delegacias, parte da recepção no sistema prisional, assim como a falta de informação que os profissionais tinham em repartições públicas. Tudo isso nos resultou em uma gestão muito eficiente em prerrogativas”, relembrou Silvio.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
4TRIBUTOS MUNICIPAIS
IPTU 2026: saiba quais imóveis no Rio de Janeiro ficam isentos do imposto neste ano
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026