Política
Marina: eleições de 2014 é que tiveram problema de legitimidade, não essa
![Marina: eleições de 2014 é que tiveram problema de legitimidade, não essa](http://img.dhost.cloud/fyRegjC82ybA1tuRtq4Sr5aoGO4=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/marinasilva.jpg)
A candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva, assim como já fizeram outros candidatos, discordou de declarações dadas ao jornal O Estado de S. Paulo pelo comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, que lamentou o clima de radicalismo no País e afirmou que “a legitimidade do novo governo pode até ser questionada”.
Segundo Marina, a legitimidade é dada pelo eleitor e todos os candidatos que estão na disputa, principalmente depois que a Justiça impediu a candidatura do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, estão dentro da legalidade para disputar o cargo.
“Quem dá legitimidade é o eleitor, é o cidadão. Todos os candidatos que estão participando estão dentro das regras”, disse durante sabatina do jornal O Globo, afirmando que em 2014 houve um problema de legitimidade muito maior. “Vejo um problema de legitimidade muito maior nas eleições de 2014. O PT e o PSDB usaram dinheiro de caixa 2, o que é crime. Se eu ganhar vou criminalizar o caixa 2”, comentou.
Na mesma entrevista, Marina também rebateu declarações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de que faltaria “malignidade” na candidatura da ex-petista. “Tem que virar essa página de que para governar precisa de malignidade, precisamos de dignidade”, disse Marina.
Autor: Denise Luna
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas
-
2SERVIDORES DENUNCIAM
Gestão municipal de Palmeira dos Índios ignora pagamento do bônus de desempenho educacional de 2024
-
3IMPERADOR MANOBRA “BOBOS DA CORTE”
Prefeita Luísa Duarte passa por cima da Câmara e “cria” duas secretarias na canetada para manter sobrinho no poder
-
4NO AGRESTE
Aprovados em concurso de Feira Grande denunciam morosidade nas nomeações
-
5O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?