Política
Marina sugere fundo de regularização fundiária e Boulos critica agronegócio
Os candidatos Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (PSOL) formaram uma dobradinha no terceiro bloco do debate Estadão/TV Gazeta/Jovem Pan/Twitter.
Boulos reafirmou a promessa de demarcar terras indígenas e quilombolas no País e criticou o agronegócio. “Não é o agronegócio que carrega o Brasil nas costas. O Brasil é que carrega o agronegócio nas costas, com seus subsídios e desonerações a um setor que só desmata”, disse.
Marina sugeriu, então, a criação de um fundo de regularização fundiária. “Em um País com oito milhões de quilômetros quadrados, tem espaço para todo mundo. Vamos criar o fundo de regularização fundiária. É assim que vamos resolver os problemas”, disse.
Autor: Mateus Fagundes, Cristian Favaro e Daniel Galvão
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas
-
2IMPERADOR MANOBRA “BOBOS DA CORTE”
Prefeita Luísa Duarte passa por cima da Câmara e “cria” duas secretarias na canetada para manter sobrinho no poder
-
3O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?
-
4MACEIÓ
Campeonato alagoano movimenta cardume de nadadores neste domingo
-
5ENTREVISTA
Mesmo inelegível até 2030, Bolsonaro promete retirar Brasil do BRICS e da OMS caso volte ao poder