Política
Bolsonaro está consciente que esteve muito perto de morrer, diz seu filho
O filho do candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSL), Eduardo Bolsonaro, disse neste domingo à imprensa que seu pai está consciente de que esteve muito perto da morte e afirmou que tentaram assassinar Bolsonaro por ele ter chances reais de vencer as eleições.
Eduardo disse que o pai está “um pouco anêmico, fraco, não está 100%, mas está se recuperando”. Com a ajuda de um andador, Bolsonaro caminhou hoje, disse seu filho. “Ele está evoluindo bem, mas a recuperação vai demorar algum tempo.”
O presidenciável está “muito curioso” para saber o que anda acontecendo fora do hospital, disse Eduardo. “Mostramos um vídeo ou outro pra ele.” Eduardo disse que vai perguntar aos médicos se autorizam o candidato a assistir o debate presidencial na noite de hoje, promovido pela TV Gazeta e o Grupo Estado.
“Ele sabe que esteve muito perto de morrer”, disse Eduardo, ressaltando que ainda não há previsão para que Bolsonaro saia da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Albert Einstein.
Eduardo Bolsonaro disse que o homem que atacou o presidenciável tinha um viés “marxista, esquerdista”, por ter sido filiado ao Psol. “Ele tentou matar Jair Bolsonaro por entender que ele é uma pessoa que não pode chegar à presidência da República. Caracteriza notoriamente um crime político.”
Bolsonaro está na UTI do Albert Einstein e o hospital informou ontem que apenas familiares podem visitar o presidenciável.
Autor: Altamiro Silva Junior
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas
-
2IMPERADOR MANOBRA “BOBOS DA CORTE”
Prefeita Luísa Duarte passa por cima da Câmara e “cria” duas secretarias na canetada para manter sobrinho no poder
-
3O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?
-
4ENTREVISTA
Mesmo inelegível até 2030, Bolsonaro promete retirar Brasil do BRICS e da OMS caso volte ao poder
-
5MACEIÓ
Campeonato alagoano movimenta cardume de nadadores neste domingo