Política
PSDB estuda ir ao Conselho do MP contra promotor que acusa Alckmin
O deputado federal Silvio Torres, tesoureiro do PSDB, disse que o partido estuda entrar com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público contra o promotor de Justiça Ricardo Manuel Castro que nesta terça-feira, 4, ajuizou ação contra o ex-governador Geraldo Alckmin, candidato da legenda à Presidência, por suposta improbidade administrativa a partir de repasses de R$ 7,8 milhões da empreiteira Odebrecht para a campanha de 2014.
“Esse comportamento do promotor nos dá motivo para entrar com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público. A denúncia é frágil”, disse Torres ao Broadcast/Estadão.
Na ação, Ricardo Castro pede a indisponibilidade de mais de R$ 39 milhões para garantir ressarcimento e multa em eventual condenação. Também requer a perda do cargo que o tucano estiver exercendo após uma eventual sentença condenatória. O promotor aponta nove supostas entregas de dinheiro em hotéis de São Paulo para a campanha do tucano em 2014.
Autor: Pedro Venceslau
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura publica mais portarias de nomeações nesta quinta-feira
-
2O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?
-
3EUA
Trump manterá Copa do Mundo, mas poderá dispensar México e Canadá, diz analista
-
4MILITAR NO COMANDO
Ex-PM Carlos Guruba é nomeado Secretário de Segurança Pública de Palmeira
-
5DESDOLARIZAÇÃO
Com dólar perdendo força, secretário do Tesouro dos EUA diz não haver alternativa à moeda americana