Política
Doleiros delatores vão qualificar investigadores da Lava Jato no Rio
O Ministério Público Federal no Rio vai promover na próxima sexta, 17, a partir de 9h30, a palestra “Aspectos Práticos de Lavagem de Dinheiro” com objetivo de “qualificar autoridades na luta contra a lavagem de ativos”. O evento será fechado para procuradores e servidores da Procuradoria.
A palestra foi desenvolvida a partir do acordo de delação premiada de dois doleiros presos na Operação Lava Jato no Rio.
Por meio desse acordo, segundo informou a Procuradoria, foi imposto aos colaboradores “a obrigação de ministrar palestras com o intuito de capacitar as autoridades no assunto”.
Com 3 horas de duração, a palestra pretende revelar as atuais tipologias de lavagem de dinheiro no Brasil e seus aspectos práticos.
Por meio de exemplos concretos, os delatores irão explicar como faziam para gerar, custodiar, transportar e liquidar grandes quantidades de dinheiro em espécie, com a finalidade de prevenir não só a lavagem de ativos, como a sonegação fiscal.
Autor: Fausto Macedo e Julia Affonso
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1INVASÃO
Indígenas Pankararó e Xukuru Kariri ocupam fazenda em Penedo alegando indicação espiritual
-
2EDUCAÇÃO
Seduc oferta mais de 200 vagas em curso gratuito de Libras
-
3FLAGRANTE
Imagem mostra momento em que jovem é assassinada a tiros na Santa Amélia
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Afogamento no açude do Goiti expõe negligência da Prefeitura e falta de segurança pública
-
5POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental