Variedades
Jean-Claude Van Damme é criticado por comentários machistas em programa francês

O ator Jean-Claude Van Damme foi criticado nas redes sociais após fazer comentários machistas durante participação no programa On n’est pas couché, da emissora francesa France 2, no sábado, 30. Em debate com a ministra de igualdade de gênero francesa Marlène Schiappa, Van Damme interrompeu a fala da ministra e disse acreditar que mulheres deveriam cuidar dos filhos, enquanto o homem trabalha para trazer dinheiro para casa.
“O que você está fazendo é mansplaining, quando um homem interrompe uma mulher para explicar algo que ele acha que conhece melhor”, disse a ministra, sob aplausos da plateia. “De acordo com sua teoria, se um homem casa com outro homem ou uma mulher casa com uma mulher, quem deve trabalhar?”, perguntou Marlène ao ator.
“Homens se casam com outros homens? Homens se casam, mulheres se casam, cachorros se casam. Todos estão se casando e todos estão se divorciando”, ironizou Van Damme.
“Esse comentário me choca. Há pessoas que apanham e são insultadas porque são homossexuais. Precisamos apoiá-los ao invés de ridicularizá-los dizendo que são como cachorros”, falou Marlène, lembrando que naquele final de semana aconteceria a Parada do Orgulho LGBT em Paris.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos
-
2SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
3ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
4Crônica
E o imperador foi embora
-
5A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026