Geral
Juiz dá aval à compra da Time Warner pela AT&T, em derrota para governo dos EUA
O juiz distrital dos Estados Unidos Richard Leon decidiu nesta terça-feira que a AT&T pode ir adiante com seus planos de adquirir a Time Warner, rejeitando as alegações do Departamento de Justiça (DOJ, na sigla em inglês) americano de que o negócio suprimiria a competição na indústria de televisão paga.
“Concluo que o governo falhou (na tentativa de) satisfazer o ônus da prova”, disse o magistrado. Leon apontou que o DOJ não provou que o negócio poderia ter por provável consequência prejudicar consumidores.
Em um desfecho altamente inusual da sessão da corte, o juiz urgiu o governo dos EUA a deixar que as companhias fechassem o negócio sem demais interferências legais. A proposta de aquisição da Time Warner pela AT&T, avaliada em cerca de US$ 80 bilhões, pende de aval regulatório desde outubro de 2016.
Às 18h40 (de Brasília), no after hours de Nova York, as ações da AT&T tinham baixa de 2,50%, enquanto as da Time Warner disparavam 4,34%. (Dow Jones Newswires)
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA ELEITORAL
TRE-SE cassa mandatos do Partido Liberal por fraude na cota de gênero
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3MANIFESTAÇÃO PÚBLICA
Sindicato dos Jornalistas de Alagoas repudia ataques contra a jornalista Géssika Costa
-
4JUSTIÇA
Concurso dos cartórios de Alagoas: resultado e nomeação dos tabeliães
-
5
O mapa-múndi