Alagoas
Imprensa paraguaia dá espaço às belezas naturais de Alagoas


As belezas naturais, os equipamentos hoteleiros, a infraestrutura turística e a segurança no Estado foram destaque na publicação (Fotos: Kaio Fragoso)
“O Estado brasileiro que não conhece o inverno”. É assim que o jornal paraguaio Ultima Hora começa apresentando o Destino Alagoas aos seus leitores. A publicação, veiculada na versão impressa e no site do jornal, foi angariada de forma espontânea e é fruto de um press trip organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e trade turístico alagoano.
Na reportagem que estampa a capa da versão impressa do jornal, detalhes dos produtos turísticos alagoanos são abordados, com destaque à beleza das praias da região Norte, onde fica o segundo maior de recife de corais do mundo. A temperatura e a qualidade da água das praias alagoanas também foram destaque na publicação.
Os equipamentos hoteleiros, a infraestrutura turística e a segurança no Estado também foram citados no material. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, conta que essas mídias espontâneas são essenciais para promoção do Destino.
“Publicações espontâneas em países como o Paraguai, que atualmente é o nosso segundo maior emissor internacional, são essenciais para a promoção do Destino. Esse trabalho tem sido um grande diferencial em âmbitos nacional e internacional. Em parceria com o trade, atraímos jornalistas e influenciadores para Alagoas e colhemos a propaganda de forma gratuita, poupando recursos públicos e fomentando a atividade turística durante todo o ano, vencendo a sazonalidade do setor e consolidando postos de trabalho gerados inicialmente somente para a alta temporada”, ressalta o secretário Rafael Brito.
Mais lidas
-
1ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
2NEGOCIAÇÕES
Venda do controle da Braskem trava por impasse sobre desastre em Maceió
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4EVENTO
Cultura e Turismo chegam à comunidade Serrana dos Quilombos
-
5EXPLORAÇÃO
Palmeira dos Índios: 106 milhões recebidos da Águas do Sertão e a fatura será paga pelo povo com aumento a partir de setembro