Alagoas
Maceió vai sediar o maior evento nacional de Gestão de Pessoas para Instituições Federais de Ensino
Pela primeira vez, a capital alagoana vai sediar o Encontro Nacional de Dirigentes de Pessoal e Recursos Humanos das Instituições Federais de Ensino, o ENDP. O evento está marcado para os dias 18 a 21 de setembro e deve reunir cerca de 700 dirigentes e técnicos da área de Recursos Humanos de institutos e universidades federais de todo o Brasil. Nesta edição, o tema do encontro é: Gestão de Pessoas – estratégica e fundamental!
O tema remete à importância de atuação da área, principalmente na atual conjuntura política e econômica mundial. Durante o encontro, assuntos como liderança, saúde, estratégias e experiências bem sucedidas vão ser abordados. O objetivo das discussões é fazer com que os participantes encontrem meios de valorizar os servidores para que eles possam oferecer melhores serviços para a população. O conhecimento, investimento e a implantação de melhorias em práticas do setor de Recursos Humanos de Instituições Federais de Ensino beneficiam os próprios servidores e milhões de cidadãos que precisam dos serviços ofertados por institutos e universidades federais.
O ENDP é organizado pelo Instituto Federal de Alagoas, o Ifal, promovido pela Comissão Nacional de Dirigentes de Pessoal (CNDP) e conta com o apoio do Fórum Nacional de Gestores de Pessoas da Rede Federal (Forgepe). No Ifal, a comissão presidida pelo dirigente de Gestão de Pessoas da instituição, Wagner Fonseca, trabalha nos preparativos para o evento. Esta será a 38ª edição do encontro, que pela segunda vez vai ser organizado por um Instituto Federal.
“O Instituto Federal de Alagoas, a Diretoria de Gestão de Pessoas e, certamente, a cidade de Maceió, com a hospitalidade natural que essa terra tem, com suas belas praias, nós vamos aguardar todos, de braços abertos, de corações abertos, para juntos realizarmos mais um ENDP de forma grandiosa, de forma brilhante, aqui na terra das Alagoas”, ressaltou Wagner.
Entre os palestrantes já confirmados, estão professores conceituados de institutos federais, da Fundação Dom Cabral e da Fundação Getúlio Vargas. Também há profissionais renomados, como o Mestre em Neuropsicologia e autor de vários livros, Eduardo Shinyashiki, e palestrantes que vão levar novas experiências aos participantes do evento, como o casal Iara e Eduardo Xavier, que são os Caçadores de Bons Exemplos.
Mais informações sobre o encontro e sobre a inscrição estão no site www.doity.com.br/endp2018. Também é possível acompanhar as novidades em relação ao ENDP no facebook e instagram, pelo perfil ENDP2018.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA ELEITORAL
Vereadores diplomados em risco e possíveis sucessores no novo caso das "laranjas" em Palmeira dos Índios
-
2
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
3SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
4FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
5IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas