Geral
Para Francisco diz que reza por venezuelanos, em dia de eleição presidencial
O papa Francisco afirmou que o “querido” povo e os governantes da Venezuela devem escolher a paz e a unidade, no momento em que o país vota para presidente. Em mensagem aos fiéis na Praça São Pedro, neste domingo, o pontífice pediu para que “o Espírito Santo dê a todo o povo venezuelano, a todos, aos líderes, ao povo, a sabedoria de encontrar um caminho de paz e unidade”.
Francisco também rezou pelos presos que morreram sábado em uma rebelião no país. Defensores dos direitos humanos afirmam que 11 pessoas foram mortas na rebelião neste fim de semana em uma cadeia venezuelana.
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, é considerado favorito para conseguir um segundo mandato, apesar da falta de alimentos e da crescente inflação. Um entrave para a posição dele na disputa é o boicote convocado por oposicionistas que não confiam no conselho eleitoral, controlado por partidários do governo. Fonte: Associated Press.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1SÃO PAULO
Tragédia em Limeira: Procurador jurídico mata esposa e filho e tira a própria vida em condomínio de alto padrão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mutirão no Hospital Santa Rita escancara filas e revela abandono da saúde pública em Palmeira dos Índios
-
4HOMENAGEM
Governador homenageia 17 agentes da Segurança Pública com a Medalha do Mérito da República Marechal Deodoro da Fonseca
-
5LITERATURA
Panini lança “Panini Books”, novo selo editorial com foco em literatura asiática