Alagoas
Governo alerta que mais de 9 mil servidores precisam fazer recadastramento

O prazo para o recadastramento dos servidores ativos do Poder Executivo alagoano termina em 15 de maio e mais de nove mil pessoas ainda não realizaram o procedimento. Os dados funcionais dos servidores devem ser atualizados até o próximo dia 15 de maio, exclusivamente por meio do site recadastramento.seplag.al.gov.br.
De acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o recadastramento atende aos requisitos exigidos pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, mais conhecido como e-Social, e tem o intuito de corrigir os dados existentes atualmente na folha de pagamento do Estado.
“É importante ressaltar que os servidores públicos não recadastrados serão automaticamente suspensos da folha de pagamento e só terão seus subsídios restabelecidos após a prestação de todas as informações necessárias. O procedimento é obrigatório e rápido de se fazer”, afirma o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.
Acesso
Ao acessar o site, os servidores devem preencher os campos disponibilizados com as informações atuais. Em caso de dúvidas, os colaboradores podem contar também com o apoio de um vídeo tutorial que está disponível na plataforma para facilitar ainda mais o processo.
A Secretaria do Planejamento ressalta que está disponível para dúvidas e, para entrar em contato, basta telefonar para o número 3315-1818 ou mandar um e-mail para [email protected].
Mais lidas
-
1TURISMO
Alagoas é eleito o melhor destino do Brasil de 2025 em premiação nacional
-
2TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio
-
3EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
Jovem de Palmeira dos Índios cruza o Atlântico para viver experiência inédita na Inglaterra
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ministério Público Eleitoral atesta fraudes à cota de gênero e pede cassação de chapas partidárias e mandatos de vereadores