Alagoas
Governo alerta que mais de 9 mil servidores precisam fazer recadastramento

O prazo para o recadastramento dos servidores ativos do Poder Executivo alagoano termina em 15 de maio e mais de nove mil pessoas ainda não realizaram o procedimento. Os dados funcionais dos servidores devem ser atualizados até o próximo dia 15 de maio, exclusivamente por meio do site recadastramento.seplag.al.gov.br.
De acordo com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o recadastramento atende aos requisitos exigidos pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, mais conhecido como e-Social, e tem o intuito de corrigir os dados existentes atualmente na folha de pagamento do Estado.
“É importante ressaltar que os servidores públicos não recadastrados serão automaticamente suspensos da folha de pagamento e só terão seus subsídios restabelecidos após a prestação de todas as informações necessárias. O procedimento é obrigatório e rápido de se fazer”, afirma o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos.
Acesso
Ao acessar o site, os servidores devem preencher os campos disponibilizados com as informações atuais. Em caso de dúvidas, os colaboradores podem contar também com o apoio de um vídeo tutorial que está disponível na plataforma para facilitar ainda mais o processo.
A Secretaria do Planejamento ressalta que está disponível para dúvidas e, para entrar em contato, basta telefonar para o número 3315-1818 ou mandar um e-mail para [email protected].
Mais lidas
-
1CHACINA
Major da PM é morto ao resistir à prisão em Maceió; antes, ele matou o filho e o cunhado
-
2TENSÃO
Major reformado invade casa da ex-companheira e faz reféns em Maceió
-
3CHACINA
Major da PM morre ao resistir à prisão no Prado; há informações de que outras três pessoas também morreram
-
4OCIDENTE
Zelensky perdeu contato com a realidade e se tornou perigoso para o Ocidente, diz coronel dos EUA
-
5DESASTRES NATURAIS
Cinco municípios de Alagoas encontram-se em situação de emergência, segundo Governo Federal