Geral
Projeto solidário leva yoga e papo sobre bem-estar ao Bosque


O professor Altamir Deependra conduzindo uma aula de yoga no Bosque;
a postura em questão é a shavasana, onde o praticante fica deitado sem se mover (Foto: Lucas Ferreira)
Que tal juntar solidariedade com o próximo e autocentramento? Uma fórmula que só pode somar, com um resultado positivo para quem faz e quem recebe.
Por isso, nesta sexta-feira (16), vai acontecer o projeto solidário “Amigos em Ação” no Bosque das Arapiracas, nas proximidades da fonte, a partir das 19h.
O evento é gratuito e a recomendação é levar 1 kg de alimento não perecível para receber os ensinamentos dados pela psicóloga, sexóloga e hipnoterapeuta Acássia Dantas e pelo professor de yoga Altamir Deependra. A arrecadação será repassado a instituições filantrópicas.
“Este projeto já existe há 10 anos na Lagoa da Canoa, percorrendo também algumas outras cidades do interior alagoano. É a primeira vez que trago ele para Arapiraca. E, neste encontro, vamos bater uma papo sobre saúde mental e temas relacionados à psicologia, havendo depois uma prática de yoga”, diz ela, que atua também nos Consultórios Médicos Integrados (CMI) e no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) de Arapiraca.
Segundo Acássia Dantas, as portas estão abertas para crianças, jovens, adultos e idosos, isto é, para quem estiver interessado em se ambientar com o autoconhecimento.
A recomendação é levar um tapete, toalha ou canga para as atividades gratuitas que serão realizadas no Bosque.
Mais lidas
-
1CENTRO TURÍSTICO
Vídeo: Elefante esmaga treinador até a morte após ser agredido com vara de bambu, na Índia
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores denunciam dissolução irregular da Associação Comunitária de Lagoa do Caldeirão
-
3QUER MENOS CONCORRÊNCIA
Júlio Cezar deve deixar MDB e se aproxima do PT para disputar vaga na Assembleia Legislativa em 2026 apoiando Paulão para senador
-
4CÂMARA
Projeto suspende normas do Conselho Monetário que mudam regras de programa agropecuário
-
5AUTOMÓVEL
Nissan Sentra 2025 enfrenta os desafios no mercado de sedãs