Variedades
Eminem ataca lobby pró-armas dos EUA em show

O rapper Eminem denunciou duramente o poderoso lobby pró-armas dos Estados Unidos durante um show neste domingo (11) na cerimônia dos prêmios musicais iHeartRadio, em Los Angeles.
O americano cantou uma estrofe dedicada à Associação Nacional do Rifle (NRA, na sigla em inglês), no começo da música Nowhere Fast.
“Este país está todo ficando louco / e a NRA está no meio”, disse Eminem. “São os responsáveis por toda esta obra / movem os fios / controlam a marionete”, cantou.
Nowhere Fast, cantada com a americana Kehlani, aparece em Revival, último álbum do rapper de 45 anos.
Outrora polêmico por seus comentários misóginos e homofóbicos, Eminem apresentou recentemente uma nova faceta como cantor engajado, atacando duramente Donald Trump.
No ano passado, o artista de Missouri, região que votou majoritariamente em Trump em 2016, atacou o presidente americano em um longo discurso musical, acusando-o de ser racista e incompetente.
O músico continua na liderança de vendas de álbuns de rap.
Após a morte de 17 pessoas em um tiroteio em um colégio na Flórida no mês passado, um grupo de jovens sobreviventes lançou uma campanha para desafiar a NRA, a poderosa organização que se opõe fervorosamente à regulamentação das armas.
A campanha convocou a marcha Caminhar por nossas vidas em Washington em 24 de março.
Autor:
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CLIMA
Inmet renova alerta de chuvas intensas para Maceió e mais 33 cidades de Alagoas
-
2RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Jornal: Europa está em guerra com a Rússia, mas também com a própria população europeia
-
3DEFESA
OTAN e EUA estão muito atrasados em desenvolvimento da Marinha em relação à China, diz mídia
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MÚSICA
Turnê “Sorriso – As Antigas” chega a Belo Horizonte neste sábado