Geral
Município participa de reunião para a implantação do Centro de Pesquisa Aplicada em Saúde da Ufal

Na manhã desta sexta-feira (9) a secretária municipal de Saúde, Aurélia Fernandes, representou o prefeito Rogério Teófilo numa reunião realizada no campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), onde foi discutida a implantação de um centro de tecnologia e pesquisa voltado para os cursos da área de saúde.
Além da secretária arapiraquense, estiveram presentes a superintendente municipal da Atenção Básica, Josineide Soares, o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) do Ministério da Saúde, Marcos Fireman, o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Paulo Texeira, e a diretora do Campus Ufal Arapiraca, Eliane Cavalcante. Além de professores e pesquisadores daquela universidade federal.
Na reunião, foi entregue ao secretário Marcos Fireman o projeto de implantação do centro . “A Prefeitura não medirá esforços no sentido de apoiar o processo para a implantação desse empreendimento, voltado para os cursos da área de saúde do campus Arapiraca, que representará um importante avanço na formação de novos conhecimentos. Estamos unidos no justo pleito da universidade que proporcionará novas pesquisas e melhoria da qualidade de vida do nosso município e região”, frisou Aurélia Fernandes.
Após a reunião, o grupo visitou o local onde está sendo construído o prédio que abrigará os cursos de Medicina e Enfermagem daquela universidade.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
3Crônica
E o imperador foi embora
-
4ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
5A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?