Geral
Temer pede que mulheres olhem a Constituição para defender igualdade de direitos
O presidente Michel Temer acompanhou, por pouco mais de dez minutos, a primeira-dama Marcela Temer em um evento em alusão do Dia Internacional da Mulher, no anexo do Palácio do Planalto. Em uma breve saudação, disse que, como presidente, dava apoio à luta das mulheres por igualdade.
“Eu tenho um vício profissional que é sempre examinar a Constituição, que diz que homens e mulheres são iguais em direitos e deveres”, afirmou. “Todas deveriam empunhar essa bandeira, invocar o texto constitucional e dizer: ‘olha, tenho apoio do presidente da República, e nós queremos cumprimento do texto constitucional’. Acho que essa é uma mobilização muito boa para as mulheres do Brasil”, completou o presidente, que logo depois se retirou do evento.
Temer deu flores a uma servidora presente no evento e agradeceu ao “apoio administrativo” das servidoras da casa.
A primeira-dama também fez uma fala rápida e disse que o evento de hoje era “uma singela homenagem às mulheres” no Dia Internacional. A ministra da Advocacia-Geral, Grace Mendonça, única mulher no primeiro escalão do governo Temer, também compareceu ao evento e contou um pouco da sua trajetória e carreira.
Autor: Carla Araújo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1JOGO HISTÓRICO
Motivado, CSE enfrenta o Tombense na estreia na Copa do Brasil; veja prováveis escalações
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Crise Política? Salomão Torres, líder do governo de Luisa Duarte na Câmara renuncia ao cargo
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Após repercussão na Tribuna do Sertão, Câmara divulga apenas a folha de pessoal de vereadores e assessores, mas transparência ainda é falha; veja nomes
-
4ECONOMIA
Prefeitura de Maceió paga nesta sexta salários de servidores referentes ao mês de fevereiro
-
5RESSACA DE PRÉ-CARNAVAL
Reviravolta nas articulações políticas de Célia Rocha em Palmeira dos Índios; ex-prefeita encontra dificuldades em fechar alianças