Geral
Temer pede que mulheres olhem a Constituição para defender igualdade de direitos
O presidente Michel Temer acompanhou, por pouco mais de dez minutos, a primeira-dama Marcela Temer em um evento em alusão do Dia Internacional da Mulher, no anexo do Palácio do Planalto. Em uma breve saudação, disse que, como presidente, dava apoio à luta das mulheres por igualdade.
“Eu tenho um vício profissional que é sempre examinar a Constituição, que diz que homens e mulheres são iguais em direitos e deveres”, afirmou. “Todas deveriam empunhar essa bandeira, invocar o texto constitucional e dizer: ‘olha, tenho apoio do presidente da República, e nós queremos cumprimento do texto constitucional’. Acho que essa é uma mobilização muito boa para as mulheres do Brasil”, completou o presidente, que logo depois se retirou do evento.
Temer deu flores a uma servidora presente no evento e agradeceu ao “apoio administrativo” das servidoras da casa.
A primeira-dama também fez uma fala rápida e disse que o evento de hoje era “uma singela homenagem às mulheres” no Dia Internacional. A ministra da Advocacia-Geral, Grace Mendonça, única mulher no primeiro escalão do governo Temer, também compareceu ao evento e contou um pouco da sua trajetória e carreira.
Autor: Carla Araújo
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
3Crônica
E o imperador foi embora
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”