Geral
Tusk, da UE, critica Trump e diz que guerras comerciais são fáceis de perder

O presidente da Comissão Europeia, Donald Tusk, criticou nesta quarta-feira o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de estabelecer tarifas sobre aço e alumínio importados, dizendo que há risco da ação desencadear uma disputa séria entre os EUA e o resto do mundo.
“O presidente Trump disse que guerras comerciais são boas e fáceis de vencer. Mas a verdade é o oposto: guerras comerciais são ruins e fáceis de perder. Por esse motivo, eu acredito fortemente que agora é a hora para políticos dos dois lados do Atlântico agirem com responsabilidade”, afirmou.
Tusk propôs que os líderes da UE tenham um debate extraordinário sobre comércio. “Nós precisamos ter um objetivo claro em mente: manter o comércio global vivo. E, se necessário, proteger os europeus de uma turbulência comercial, incluindo respostas proporcionais em acordo com a Organização Mundial do Comércio (OMC)”, apontou. (Flavia Alemi – [email protected])
Autor:
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ATAQUES
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
-
4ROUBO
Loja da Tim é arrombada no centro de Palmeira dos Índios nesta terça-feira
-
5FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC