Geral
Volume de negócios na Agrishow deve aumentar de 5% a 8% em 2018
O volume de negócios realizados na edição deste ano da Agrishow, uma das principais feiras de tecnologias agrícolas do País, deve aumentar de 5% a 8%, disse ao Broadcast Agro o presidente da Agrishow, Francisco Matturro.
“Esse resultado inclui diversos segmentos da agropecuária, mas deve ser puxado pelas vendas de máquinas agrícolas, que devem aumentar durante o evento nesta mesma proporção”, comentou Matturro. Em 2017, foram fechados durante o evento negócios que totalizaram R$ 2,2 bilhões.
A Agrishow será realizada de 30 de abril a 4 de maio deste ano em Ribeirão Preto (SP).
Uma novidade da feira será a apresentação de uma fazenda de 44 mil hectares que adotará o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), no qual diversas culturas agrícolas e a atividade pecuária são desenvolvidas na mesma área, juntamente com a preservação de áreas de floresta.
“Será uma fazenda real, onde faremos o monitoramento dos custos de produção de culturas agrícolas e da atividade pecuária, os lucros, resultados, rendimento, tudo. A implantação do projeto ocorrerá ao longo de quatro ciclos de três anos, ou seja, 12 anos no total”, comentou Matturro. No Brasil, disse ele, 13,3 milhões de hectares já adotam o sistema ILPF e até o fim de 2018 a área total deve chegar a 14 milhões de hectares.
Autor: Clarice Couto
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos