Geral
Arsal vistoria manutenções realizadas em indústrias de Maceió e Rio Largo

Ao longo desta semana, a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), por meio de sua Gerência de Gás Natural, fiscalizou as manutenções preventivas realizadas pela Gás de Alagoas S.A (Algás) em duas indústrias, localizadas nos municípios de Rio Largo e Maceió. Não foram constatadas irregularidades no funcionamento dos equipamentos vistoriados.
Durante as inspeções, os técnicos da Arsal verificaram, entre outros pontos, a existência de possíveis vazamentos, condições de conservação e limpeza das instalações, procedimentos de calibração, reparo e substituição de peças e o funcionamento dos equipamentos de prevenção de incêndio.
Periódicas, as manutenções são procedimentos preventivos estabelecidos pela Agência Reguladora com a finalidade de reduzir a probabilidade de falha de máquinas ou equipamentos, prevenir o desgaste natural de peças e minimizar a ocorrência de incidentes, garantindo a qualidade, segurança e continuidade do fornecimento de gás natural canalizado para os usuários.
Com 500,34 km de rede, o sistema de distribuição de gás canalizado em Alagoas atende 9.610 unidades consumidoras, dos segmentos residencial (8.955), comercial (586), automotivo (28), industrial (35) e cogeração (6), nos municípios de Maceió, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Penedo e Satuba.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Célia Rocha intensifica articulações políticas e fecha alianças em Palmeira dos Índios
-
2TRAGÉDIA REPETIDA
Corpo de jovem desaparecido é encontrado no Açude do Goiti em Palmeira dos Índios
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Crise Política? Salomão Torres, líder do governo de Luisa Duarte na Câmara renuncia ao cargo
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Após repercussão na Tribuna do Sertão, Câmara divulga apenas a folha de pessoal de vereadores e assessores, mas transparência ainda é falha; veja nomes
-
5ARAPIRACA
Durante inauguração de centro de educação infantil, prefeito Luciano anuncia construção de mais 20 creches em Arapiraca