Geral
Temporal interdita rodovia, derruba casas e causa morte em Ubatuba (SP)
Um temporal causou inundações, deslizamentos e derrubou casas, entre a noite desta quinta-feira, 22, e a madrugada desta sexta-feira, 23, em Ubatuba, no litoral norte do Estado de São Paulo. Duas pessoas foram soterradas num deslizamento.
De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, uma mulher de 55 anos morreu. O marido dela foi retirado com vida e levado em estado grave para a Santa Casa da cidade. Em outro deslizamento, uma mulher de 45 anos foi retirada com vida e também está hospitalizada. Em poucas horas, choveu cerca de 200 milímetros no município.
Os alagamentos atingiram, principalmente, a região da Avenida Borba Gato, onde as ruas se transformaram em rios e carros foram arrastados. Dezenas de casas foram alagadas e os moradores, desalojados, foram levados para o Ginásio de Esportes da cidade.
Equipes da prefeitura e da Defesa Civil vararam a noite dando atendimento às famílias atingidas. De manhã, 14 famílias continuavam desabrigadas. O deslizamento de um barranco interditou totalmente a rodovia Rio-Santos, na altura de Ubatuba – a via foi liberada por volta das 7h.
Autor: José Maria Tomazela
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas