Variedades
Rainha Elizabeth II faz aparição surpresa na Semana de Moda de Londres
esta terça-feira, 20, a rainha Elizabeth II fez uma visita a Semana de Moda de Londres. Sem ser anunciada, a monarca compareceu ao BFC Show, locação onde acontecem a maioria dos desfiles e exposições que estão no calendário do evento. Aos 91 anos, esta foi a primeira aparição dela em uma Fashion Week.
O motivo da visita é especial: a rainha anunciou a inauguração do Queen Elizabeth II Award for British Design, uma premiação para jovens estilistas ingleses. De acordo com o Twitter oficial da família real, o prêmio foi criado para reconhecer o papel da indústria da moda na sociedade e diplomacia: “Ele irá contemplar anualmente um designer de moda britânico, que mostre talento e originalidade, além de valores para a comunidade e/ou práticas sustentáveis”, explicava o tweet.
O primeiro escolhido para receber a honra foi Richard Quinn e, ao entregar o prêmio, a rainha comentou que o seu trabalho é “maravilhoso”, segundo o site da Elle norte-americana. Quinn lançou a sua marca em 2016, após se formar na Central Saint Martins, escola reconhecida como a melhor faculdade de moda do mundo. A monarca assistiu ainda a apresentação do estilista, sentada ao lado de Anna Wintour, com quem ela comentou o desfile, de acordo com o jornal The Telegraph. Para a ocasião, a rainha Elizabeth II usou um conjunto de saia e jaqueta em azul pastel, assinado por Angela Kelly.
Autor:
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos