Geral
São Paulo tem alerta de temporais para esta terça-feira
Esta terça-feira, 20, começou com um alerta para a mudança de tempo na região sudeste do País, principalmente para São Paulo. A previsão é de fortes pancadas de chuva com raios à tarde e à noite na capital paulista e regiões metropolitanas, além de dia nublado, segundo a Climatempo e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Os temporais são decorrentes de mudanças na circulação dos ventos, que facilitam a formação de fortes áreas de instabilidade. A temperatura máxima para esta terça-feira em São Paulo é de 28ºC e a mínima é de 21º.
É justamente a associação dessas áreas de instabilidade com o ar quente e úmido que provocam pancadas de chuva na maior parte da região Sudeste. Pode chover forte também no oeste de São Paulo.
Próximos dias
As áreas de instabilidade vão se espalhar ainda mais no Sudeste do País. O risco de chuva forte aumenta na quarta-feira, 21, e pode haver precipitação no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.
Em São Paulo, as áreas de instabilidade mais intensas se afastam e a chuva diminui durante a quinta-feira, 22. Na sexta-feira, 23, não deve chover na região da capital paulista nem no oeste e sul do Estado de São Paulo.
Autor: Ludimila Honorato
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Vice-prefeita Sheila Duarte denuncia ameaças e pede proteção policial
-
2FUTEBOL
Zubeldía intensifica treinos e reforça fundamentos para fazer o São Paulo reagir no Paulista
-
3CARNAVAL 2025
Botafogo Samba Clube estreia na Sapucaí abrindo desfiles da Série Ouro
-
4CERIMÔNIA
Em Itaguaí, Lula afirma ter ouvido de médicos que está com 'saúde de 30 e vontade política de 20'
-
5TELEVISÃO
Bruno Mazzeo diz que Chico Anysio não deixou herança e lembra fase pegador: 'Parecendo um playboy'