Cidades
Prefeitura realiza nova convocação para a Guarda Municipal de Palmeira
O prefeito Júlio Cezar, em um dos primeiros atos administrativos de 2018, assinou hoje (2) a segunda etapa do Termo de Acordo Extrajudicial celebrado entre a 2ª Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios e a prefeitura do município, para a convocação dos aprovados na Guarda Municipal de Palmeira dos Índios, de acordo com a Portaria Nº 762/2017 –GP. Esta é a 18ª e última convocação, feita dentro do prazo estabelecido pelo Ministério Público Estadual. Nesta etapa, mais 35 candidatos serão convocados, quando serão observados se eles possuem vínculos empregatícios e se estão aptos para a prestação dos serviços, para que seja fechado o contingente da Guarda do município.
De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o próximo passo será a implantação da Guarda Municipal em Palmeira, que acontecerá até o mês de junho. “Até junho eles já estarão nas ruas, fardados, com viaturas e todo o aparato necessário para garantir o trabalho dos agentes. “Já conversei com o promotor de Justiça Jomar Moraes e ele ficou muito satisfeito de o município poder honrar o que foi acordado junto ao MPE. Ele aproveitou para dizer que está à disposição no que for preciso para o pleno funcionamento da Guarda no município, que é um feito pioneiro”, destacou.
O prefeito Júlio Cezar também defende que os municípios tenham papel na segurança pública, pois é nas cidades onde está o problema da violência. “O municípios precisam do apoio dos governos federal e estadual. A Guarda Municipal de Palmeira vai atuar em parceria coma as polícias militar e civil, na segurança e garantia da ordem, do patrimônio público e nos eventos. É uma força auxiliar. Agora, vamos aparelhar a guarda e ofertar ao cidadão mais um serviço e aumentar a sensação de segurança da população. A nossa meta, para este ano, é colocar câmeras de videomonitoramento em vários pontos da cidade. Inclusive já estamos tratando com a empresa responsável sobre isso”, explicou.
E continuou. “Com isso, a gente vai ter uma condição melhor de evitar crimes e também de elucidar os que acontecerem. Palmeira precisa muito desta ação efetiva na segurança pública. Por ser uma cidade grande e que faz divisa com Pernambuco, é rota do crime, do tráfico e do assalto a banco. Então é preciso muito cuidado, e tudo que a gente fizer em investimento na segurança vai ser muito importante para a vida do cidadão”, finalizou o prefeito Júlio.
Participaram da assinatura do Termo de Compromisso para a convocação dos aprovados no Concurso da Guarda Municipal de Palmeira o vice-prefeito Márcio Henrique, a assessora jurídica da prefeitura Cinara Barbosa e o Controlador-Geral do município Klenaldo Oliveira.
A relação com os nomes dos candidatos convocados você pode ver aqui
Mais lidas
-
1REVIRAVOLTA
CSE anuncia pelas redes sociais continuidade da Diretoria para o Biênio 2025/2026
-
2MAIS DE 3 MIL INSCRITOS
Secretária confirma que ninguém recebeu comprovante de inscrição no Programa Minha Casa Minha Vida em Palmeira dos Índios
-
3AMBIÇÃO POLÍTICA
O 'Imperador' e os Deputados: um elefante no Palácio de Cristais de Paulo Dantas
-
4POLÍTICA
PT alagoano e o "batom na cueca": debate sobre Fundo Eleitoral ganha tom moral
-
5POLÍTICA
PT de Lula e PL de Bolsonaro se unem em acordo para Fundo Eleitoral de quase R$ 5 Bilhões