Política
Moro classifica ditadura militar como “um grande erro” e diz que “não há dúvida disso”
Durante o seu discurso na homenagem recebida pela Universidade de Notre Dame, dos Estados Unidos, o juiz federal Sérgio Moro pontuou a importância das Forças Armadas, mas classificou a ditadura militar como uma mancha na história do país.
“Os cidadãos brasileiros recuperaram em 1985 todos os seus direitos e liberdades democráticas, depois de 20 anos de ditadura militar. As Forças Armadas tiveram um importante papel na história do Brasil. Mas este período da ditadura militar foi, e não há dúvida disso, um grande erro”, declarou Moro.
Na ocasião, o juiz disse acreditar que a Operação Lava-Jato está próxima de ser encerrada, ainda que haja casos “relevantes” para serem julgados em Curitiba.
Moro também comparou o combate à corrupção à luta pela abolição da escravatura: “Nunca nos renderemos à corrupção. A era dos nossos barões da corrupção está chegando ao fim e o império da lei está chegando ao Brasil”, completou.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos