Política
Moro classifica ditadura militar como “um grande erro” e diz que “não há dúvida disso”

Durante o seu discurso na homenagem recebida pela Universidade de Notre Dame, dos Estados Unidos, o juiz federal Sérgio Moro pontuou a importância das Forças Armadas, mas classificou a ditadura militar como uma mancha na história do país.
“Os cidadãos brasileiros recuperaram em 1985 todos os seus direitos e liberdades democráticas, depois de 20 anos de ditadura militar. As Forças Armadas tiveram um importante papel na história do Brasil. Mas este período da ditadura militar foi, e não há dúvida disso, um grande erro”, declarou Moro.
Na ocasião, o juiz disse acreditar que a Operação Lava-Jato está próxima de ser encerrada, ainda que haja casos “relevantes” para serem julgados em Curitiba.
Moro também comparou o combate à corrupção à luta pela abolição da escravatura: “Nunca nos renderemos à corrupção. A era dos nossos barões da corrupção está chegando ao fim e o império da lei está chegando ao Brasil”, completou.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos