Cidades
Poços artesianos viabilizam água de qualidade para o município de Belém


Em Belém, Renan Filho destacou a ampliação dos serviços de perfuração de poços em todo o Estado Nigel Santana
Dez poços perfurados pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) estão garantindo à população da zona rural e urbana de Belém ter acesso à água de qualidade.
As máquinas perfuratrizes foram enviadas ao município este ano e conseguiram êxito durante os trabalhos. Todos os poços localizados na cidade estão com os reservatórios de água, permitindo às pessoas o contato direto com um recurso tão importante para as famílias.
A entrega das obras de infraestrutura hídrica ocorreu na manhã de quinta-feira (24), durante as comemorações da emancipação política de Belém.
“Já estivemos em Belém em outra oportunidade e a prefeita Paula Santarosa nos mostrou a condição do município devido à precariedade no abastecimento de água. Conseguimos agora reverter grande parte dessa situação com os dez poços que o programa da Semarh perfurou. As vazões obtidas nos trabalhos mostram que esta realidade começa a ser modificada”, avaliou o secretário.
Durante a solenidade no município, o governador Renan Filho também analisou o quanto Alagoas tem avançado em decorrência do alcance do Programa de Perfuração de Poços.
“A perfuração foi rápida em Belém. Ao passar pela rua do município constata-se alguns reservatórios de água, no entanto, não havia água para as pessoas e agora o governo está ampliando esse trabalho para chegar aos 102 municípios”, destacou o governador.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA