Política
Projeto ‘Ver Bem’ da deputada Thaise Guedes atende estudantes com a doação de óculos
Estudantes da rede estadual de ensino, poderão ser contemplados pelo Projeto ‘Ver Bem’, que tem como foco garantir óculos de grau e até consultas oftalmológicas para os que precisarem. De iniciativa da deputada estadual Thaise Guedes (PMDB), professores e coordenadores atuarão como parceiros e voluntários, ajudando a equipe da parlamentar na triagem que beneficiará as famílias que não têm condições de adquirir o produto.
Nesta quinta-feira (3), a deputada esteve na Escola Estadual Professora Margarez Maria Santos Lacet, no bairro do Tabuleiro, em Maceió, onde realizou a entrega de três óculos aos estudantes Ytalo Henrique, Maria Cleres e Fernando da Silva. Com suporte da diretora Rose e da professora Lucilene, a parlamentar destacou que a ideia do projeto se deu pela importância de uma boa visão, que é o primeiro passo para a inclusão social desses alunos. “Sabemos que a baixa visão prejudica o desempenho escolar, e muitas vezes, a falta de interesse do aluno, sua distração ou dificuldade de aprendizagem são ocasionadas por isso”, disse.
Para a estudante Maria Cleres, o momento é de gratidão. “Eu estava sentindo muita dificuldade de enxergar e também tinha dor de cabeça e nos olhos. Estou muito feliz e grata, pois tenho certeza que agora terei melhores condições para estudar e aprender mais”, disse. Com um reconhecido trabalhado voltado ao assistencialismo, ela afirma que o projeto será ampliado para outras cidades do Estado. “Sabemos que várias famílias carecem de ajuda neste sentido, e o que eu puder fazer para beneficiar os estudantes que necessitam de óculos de grau, eu farei, pois sei que corrigindo essas dificuldades de visão, estaremos contribuindo para um melhor aprendizado, e certamente para um futuro melhor”, finalizou, Thaise Guedes.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos