Alagoas
Detran irá intensificar controle e fiscalização de transporte escolar em Alagoas


O diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, ao receber a visita do promotor de Justiça e coordenador do Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas, José Carlos Castro. Ascom
O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, recebeu na quinta-feira (3), a visita de representantes do Fórum de Combate à Corrupção de Alagoas (Focco/AL), que fizeram a entrega oficial do projeto que visa intensificar o controle e fiscalização do transporte escolar no Estado.
A proposta elaborada por integrantes da Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público Estadual (MPE) conta com o apoio do Detran/AL no levantamento de todos os veículos que circulam em Alagoas, a condição de uso do transporte e a documentação dos condutores.
Na oportunidade, o promotor de Justiça e coordenador do Focco, José Carlos Castro, ressaltou que o fórum entende a necessidade de ter uma regulamentação para o transporte escolar em Alagoas, em razão de uma série de deficiências que já foram detectadas em ações de fiscalização no Estado.
“Contando com essa compreensão do Detran/AL e do Conselho Estadual de Trânsito, nós apresentamos uma proposta para que haja essa regulamentação de maneira que tenhamos um serviço de qualidade e também um controle em relação à contratação desses veículos que nem sempre estão atendendo o que prevê o código de trânsito brasileiro, causando insegurança e um mal serviço para nossas crianças e adolescentes”, salientou o promotor.
O Detran de Alagoas tem se mantido firme promovendo a integração com todos os órgãos de fiscalização e controle buscando de forma efetiva inibir os desvios de conduta, visando sempre o contexto de salvar vidas reduzindo o índice de acidentes e tornando o trânsito um ambiente mais seguro e humano.
“Precisamos criar esse ambiente de cumplicidade com bons propósitos. Essa reunião tem um significado muito importante e ela não vai só ajudar para que os órgãos de controle e fiscalização passem ter um gerenciamento sobre a procedência e a operacionalidade desses transportes. O Detran/AL também irá promover um curso de reciclagem para os condutores desse tipo de veículo, que será ministrado pela nossa equipe de educação para o trânsito”, destacou o presidente da autarquia, Antônio Gouveia.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2CORONEL DO SECULO XXI
Servidor entra com queixa-crime contra ex-prefeito e atual secretário Júlio Cezar e pede medida protetiva
-
3CONFUSÃO CONTINUA
Prefeito e vice de Rio Largo impetram Mandado de Segurança após Câmara declarar renúncia falsa e Caixa Econômica bloquear contas do município
-
4CONFUSÃO
Presidente da Câmara tentou invadir Prefeitura e assumir cargo de prefeito em Rio Largo em ação comparada a golpe político; veja vídeo
-
5TRAGÉDIA
Criança de 5 anos morre atingida por hélice de lancha, na Praia do Gunga