Geral
Morre aos 89 anos a lendária atriz francesa Jeanne Moreau

O mundo do cinema amanheceu triste neste 31 de julho de 2017. Faleceu, aos 89 anos, a atriz Jeanne Moreau, ícone da Nouvelle Vague, que trabalhou alguns dos mais importantes cineastas da história. O anúncio foi feito pelo escritório da presidência do governo francês, o que dá uma dimensão do tamanho da atriz.
Com 60 anos de carreira, Moreau ficou marcada por clássicos do cinema europeu, como Ascensor para o Cadafalso, Os Incompreendidos, Uma Mulher é uma Mulher, Jules e Jim – Uma Mulher Para Dois, A Noite e Diário de uma Camareira.
Trabalhou com nomes como Louis Malle, François Truffaut, Jean-Luc Godard, Michelangelo Antonioni, Orson Welles, Luis Buñuel, Luc Besson, Agnès Varda e Manoel de Oliveira, além do brasileiro Carlos Diegues, com quem realizou Os Herdeiros e Joana a Francesa.
Premiada nos festivais de Cannes, Veneza e Berlim, Moreau foi casada com o ator Jean-Louis Richard (1949-1951) e com o diretor William Friedkin (1977-1979). Seu último trabalho foi Le Talent (2015), de Alex Lutz.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Indígenas da Aldeia Fazenda Canto protestam contra prefeita Luísa Duarte e ocupam Prefeitura de Palmeira dos Índios
-
3NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
4POLÍCIA
Atropelamento durante festa familiar termina em morte na zona rural de Coqueiro Seco
-
5EDUCAÇÃO
Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras