Cidades
Projeto “Cultura na Praça” retorna neste mês de São João, em Arapiraca

O “Cultura na Praça” está de volta ao Centro de Arapiraca, sendo mais uma vez encabeçado pelo mestre Afrísio Acácio do Acordeon. O evento, gratuito, terá início na próxima segunda-feira, 05.
O projeto fez cinco 5 anos de existência, com a participação de artistas de Alagoas, Sergipe, Bahia e Ceará, com muito forró pé-de-serra, coco de roda, vaqueiros aboiadores, emboladores, sanfoneiros e repentistas.
O evento tem data e hora marcadas: a partir das 8h, sempre às segundas-feiras, dia da tradicional Feira Livre de Arapiraca. O local é a Tenda Cultural da Praça Luiz Pereira Lima (antiga Praça da Prefeitura), no Centro da cidade.
A realização do “Cultura na Praça” é da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ), em parceria com a Associação Cultural de Tradições Nordestinas de Arapiraca (ACTNA).
Segundo Afrísio Acácio, o forró chama e o chão de cimento da praça se torna o novo tablado. “É muito gratificante ver esse resgate das nossas tradições nordestinas em um ambiente público e isso ser resguardado ano após ano. E o projeto, que é a alegria do povo arapiraquense, volta em boa hora: o São João está logo aí e temos várias atrações para serem trazidas para cá durante o mês de junho. Com certeza, esse danado desse fole vai roncar durante o ano todo, graças ao prefeito Rogério Teófilo”, garante.
Ele será uma das figuras centrais dos festejos juninos em Arapiraca em 2017.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ATAQUES
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
-
4ROUBO
Loja da Tim é arrombada no centro de Palmeira dos Índios nesta terça-feira
-
5FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC