Geral

Sistema vai gerenciar demandas do Setor de Manutenção do TJ/AL

30/05/2017
Sistema vai gerenciar demandas do Setor de Manutenção do TJ/AL

O Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA), do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), conta agora com um sistema para gerenciar as demandas do Setor de Manutenção. A ferramenta visa conferir mais rapidez aos atendimentos e um maior controle sobre as atividades desempenhadas.

    De acordo com o engenheiro Ronaldo Brandão, coordenador da Manutenção, o sistema reúne informações sobre as demandas solicitadas, data do atendimento e funcionários responsáveis pelos serviços. “Com isso, geramos uma ordem, o funcionário vai até o local e depois informa se resolveu ou não o problema”, explicou.

    Ainda segundo o engenheiro, o sistema vai contribuir com a formação de estatísticas no setor. “No final do ano, será possível ao Tribunal saber, de forma mais precisa, quais foram os serviços realizados e os materiais mais utilizados pela Manutenção. A ferramenta possibilita também uma segurança maior tanto aos que pedem pelos serviços quanto aos funcionários do próprio setor”, afirmou Ronaldo Brandão, ressaltando que, atualmente, as principais demandas envolvem conserto de ar-condicionado, revisão de cobertas e troca de lâmpadas.

    O sistema gratuito já é utilizado pela Diretoria de Tecnologia da Informação do TJ/AL. Para o diretor do DCEA, Jorge Torres Homem Lira, a ferramenta vai otimizar o trabalho da Manutenção e possibilitar serviços com mais qualidade. “Queremos evitar o retrabalho e atender as demandas no tempo mais curto possível”, afirmou.