Cidades
I Fórum Alagoano de Gás Natural acontece em Arapiraca


Além do gasoduto, o evento contará ainda com a participação do engenheiro da Algás, Jayme Marden, Foto: Luiz Vaz
Com a implantação do gasoduto Penedo – Arapiraca, em breve, parte o Agreste alagoano se beneficiará com um combustível mais limpo, econômico e eficiente: o gás natural. Para apresentar suas vantagens e possibilidades de uso, principalmente, para os segmentos industrial e comercial, a Algás participará do I Fórum Alagoano de Gás Natural, realizado nessa terça-feira (30), em Arapiraca.
Um dos temas abordados durante o Fórum será a chegada do gasoduto Penedo – Arapiraca e como o empreendimento levará desenvolvimento para essa região, a partir do fornecimento de gás natural para indústrias e comércios. O assunto será apresentado pelo diretor técnico e comercial da Algás, Flávio Barros.
“Com a chegada do gasoduto, os empresários dessa região contarão com uma fonte de energia moderna, eficiente e econômica; isso possibilitará aumentar a competitividade das empresas, além da disponibilidade do combustível atrair a atenção de novas indústrias e negócios para essa região”, expõe Barros.
Além do gasoduto, o evento contará ainda com a participação do engenheiro da Algás, Jayme Marden, que abordará o gás natural em suas características e possíveis aplicações, o conforto e a modernidade do energético e a geração de energia a gás natural.
O evento, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, Universidade Federal de Alagoas e Universidade Tiradentes, busca fomentar o conhecimento sobre esse combustível e difundir entre os cidadãos suas aplicações para os segmentos residencial, comercial, industrial e veicular. As palestras acontecerão no auditório do SESC Arapiraca, a partir das 08h, com entrada gratuita.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ATAQUES
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
-
4ROUBO
Loja da Tim é arrombada no centro de Palmeira dos Índios nesta terça-feira
-
5FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC