Cidades
Chuva alaga casas e deixa famílias desalojadas em Marechal Deodoro

Mais de 100 famílias estão desalojadas no município de Marechal Deodoro, no Litoral Sul de Alagoas, segundo a Defesa Civil Estadual. As fortes chuvas que caem na região elevaram o nível da Lagoa Mundaú, inundando casas.
O coordenador da Defesa Civil Estadual, major Moisés, informou que 10 barracas foram enviadas ao município para alojar as famílias. Ele também falou que equipes da Defesa Civil estão no local para ajudar as famílias e fazer o trabalho preventivo.
“Vamos fazer um acampamento provisório, mas a prefeitura está tomando as providências para que esse pessoal seja alojado da melhor forma possível”, informou.
Segundo a prefeitura municipal, 111 famílias tiveram as casas atingidas. Destas, 34 não tiveram para onde ir, ficaram desabrigadas e foram levadas para três abrigos e dois ginásios. As demais conseguiram ir para casas de parentes e amigos.
A prefeitura comunicou que está acompanhando a situação das famílias junto com a Defesa Civil. Disse ainda que a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura está com trabalhos nas áreas atingidas para diminuir os riscos.
O major disse que não há registro de famílias desalojadas em outra parte do estado.
De acordo com a sala de alerta da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), os rios do estado estão com o nível elevado, mas a maioria deles estão dentro do limite da calha de suporte.
A Semarh ainda está monitorando com mais atenção a elevação dos rios do litoral norte, principalmente na cidade de Matriz de Camaragibe, pois o nível do rio já começa atingir as casas.
A sala de alerta também monitora a elevação das lagoas Mundaú e Manguaba, que continua subindo e vai permanecer assim por alguns dias.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
4ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios