Geral
Governo inaugura escola integral em Murici nesta terça-feira (16)

Murici ganha sua primeira escola de ensino integral da rede pública estadual. A entrega será feita pelo governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, nesta terça-feira (16), às 10 horas. Será um dia festivo na cidade, que comemora nesta data seus 125 anos de emancipação política.
Com capacidade para atender cerca de 1200 estudantes, a Escola Estadual de Ensino Integral Profª Benedita Maria Rufino das Chagas Coelho beneficiará famílias do bairro Olavo Calheiros, residencial destinado às vítimas da enchente que atingiu o município e todo o Vale do Mundaú no ano de 2010.
Com investimento de mais 4,5 milhões em recursos do Governo do Estado, a unidade contará com uma estrutura de doze salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática e de química, sala de leitura, sala administrativas, recreio coberto, banheiros, além de quadra poliesportiva, vestiários e campo society.
Roseane Vasconcelos, titular da 7ª Gerência Regional de Educação (Gere), ressalta a importância da unidade de ensino, que atenderá a demanda educacional da população da parte alta da cidade. “Este conjunto, que é muito populoso, foi construído há pouco tempo e, agora, os estudantes não precisarão mais se deslocar para o centro da cidade, na parte baixa, onde temos as nossas outras duas escolas de ensino médio. Além disso, temos uma grande população jovem em Murici e que será acolhida nesta escola com jornada ampliada de estudos e oferta de atividades diferenciadas que possibilitarão vislumbrar muitas coisas positivas para o futuro”, avalia Roseane.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
3JUSTIÇA
Influencer conhecido como "Segurança do Amor" deixa prisão e nega envolvimento com facção
-
4OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
5POLÍCIA
Polícia Civil realiza reconstituição da morte de Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios