Geral
Presidente argentino Mauricio Macri se reúne com Trump na Casa Branca
![Presidente argentino Mauricio Macri se reúne com Trump na Casa Branca](http://img.dhost.cloud/osF1OabCX9VmwRfWn1_bkJJJAok=/840x520/smart/s3.tribunadosertao.com.br/uploads/imagens/trumpmacri1.jpg)
O presidente argentino Maurício Macri se reuniu nesta quinta-feira (27) com seu colega americano Donald Trump na Casa Branca, em Washington. Os líderes não revelaram o conteúdo da conversa. Após a reunião, Trump disse apenas que os Estados Unidos serão “grandes amigos” da Argentina e que se sente confortável com Macri, porque já o conhecia de longa data.
Macri, um ex-empresário, conheceu Trump há décadas, quando o americano trabalhava em um negócio imobiliário para seu pai, Franco Macri.
“É uma grande honra tê-los aqui. Ele é meu amigo há muitos anos, nos conhecemos desde antes da política”, disse Trump. “Ele é uma grande pessoa e um grande líder. Fará um trabalho fantástico na Argetina. Me sinto muito confortá-lo em apoiá-lo”, acrescentou.
Macri e sua esposa, Juliana Awada, foram recebidos por Trump e a primeira dama americana, Melania, e posteriormente os quatro se dirigiram ao Salão Oval para o início de uma reunião.
Macri disse que a visita tinha por objetivo “aprofundar a relação bilateral”. “Queremos construir relações mais fortes e no longo prazo entre ambos os países”, disse antes da visita.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Moradores do Conjunto Brivaldo Medeiros protestam contra despejo e exigem respeito à promessa de realocação; 240 famílias ameaçadas de perder as casas
-
2SERVIDORES DENUNCIAM
Gestão municipal de Palmeira dos Índios ignora pagamento do bônus de desempenho educacional de 2024
-
3IMPERADOR MANOBRA “BOBOS DA CORTE”
Prefeita Luísa Duarte passa por cima da Câmara e “cria” duas secretarias na canetada para manter sobrinho no poder
-
4NO AGRESTE
Aprovados em concurso de Feira Grande denunciam morosidade nas nomeações
-
5O ESTADO DE PALMEIRA
Quando Segurança Pública vira brincadeira: o novo nome confuso da secretaria em Palmeira dos Índios. E a Câmara vai ficar também “pianinho” esperando as benesses? Até quando?