Geral
Polícia Militar divulga balanço da Operação Tiradentes em Alagoas

A Polícia Militar de Alagoas participou da Operação Tiradentes – Brasil Integrado, que foi deliberada pelo Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Policias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG), tendo início durante a tarde desta quinta-feira (20), com duração de 24 horas, em todo território nacional.
As ações visaram o cumprimento de mandados de busca e apreensão, bem como o combate ao tráfico de drogas; roubos e furto de veículos, imóveis residenciais e comerciais; apreensão de armas e substâncias entorpecentes; além de pessoas foragidas da justiça, como também realizar abordagens a cidadãos e automóveis.
Ao todo, foram empregados 1.539 policiais militares, que atuaram em todos os pontos do Estado, divididos em 402 viaturas, resultando na apreensão de nove armas de fogo; 14 veículos apreendidos; 26 pessoas presas; em 51 autos de infração de trânsito lavrados; em quatro automóveis recuperados e dez mandados de busca e apreensão cumpridos.
Para o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, a operação apresentou um saldo positivo para a diminuição da criminalidade em Alagoas.
“Em apenas um dia foram realizadas mais de 3.500 abordagens, ocasionando na apreensão de nove armas de fogo. Esta é a missão primordial de nossa corporação, promover a segurança da sociedade. Sabemos o quanto é difícil impedir que ocorram atos ilícitos, mas não mediremos esforços para dificultar ao máximo a prática destes crimes”, afirmou o oficial.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
3JUSTIÇA
Influencer conhecido como "Segurança do Amor" deixa prisão e nega envolvimento com facção
-
4OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
5POLÍCIA
Polícia Civil realiza reconstituição da morte de Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios