Política

Encontro regional da FUG/AL em Delmiro Gouveia é sucesso de público

11/04/2017
Encontro regional da FUG/AL em Delmiro Gouveia é sucesso de público
Fotos: DivulgaçãoMais de 350 pessoas de 20 municípios do Alto Sertão participaram do encontro realizado no sábado em Delmiro

Mais de 350 pessoas de 20 municípios do Alto Sertão participaram do encontro realizado no sábado em Delmiro

Um grande sucesso de público e uma rica experiência. Assim foi o 1º Encontro Regional realizado pelo núcleo da Fundação Ulysses Guimarães em Alagoas (FUG/AL) no último sábado em Delmiro Gouveia, na região do Alto Sertão alagoano. Palestras, cursos de dicção, gestores públicos, entre outras atividades marcaram o encontro que reuniu representantes dos 20 municípios que integram a região do Alto Sertão de Alagoas.

Segundo a organização do encontro, 359 pessoas participaram do evento, sendo que somente no curso de Dicção e Oratória foram 138 participantes, ou seja, a maior turma já formada pela FUG Alagoas no curso. Já o curso de gestores públicos contou com 68 participantes. O encontro foi realizado no campus da Ufal em Delmiro. O diretor do campus, professor Agnaldo Santos elogiou o trabalho feito pela FUG e ressaltou que parcerias deste tipo serão sempre aceitas pela instituição, pois os cursos são gratuitos e de excelente qualidade.

Na abertura, o presidente da FUG/AL, Ricardo Santa Rita, disse que a série de encontros que a instituição vai realizar em Alagoas, começou pelo Alto Sertão alagoano como ‘uma forma de prestigiar ao povo sertanejo, suas lutas, seu rico potencial turístico e cultural’. Satisfeito com o sucesso do encontro, o vice-presidente da FUG/AL, Sabino Fidélis, disse que ‘os objetivos da entidade em seu primeiro encontro regional foram alcançados’, além de parabenizar os diretores e funcionários da entidade.

Cursos ofertados

Palestrante do curso de Dicção e Oratória, o professor José Queiroz, demonstrou satisfação pelo sucesso obtido e o recorde de participação na turma. “Vamos continua trabalhando para alcançarmos novos recordes nos próximos cursos”, afirmou José Queiroz. Já o professor Edvaldo Nascimento, que falou sobre a história de Delmiro Gouveia, o fundador da cidade. “Foi uma oportunidade única de falar sobre a história de Delmiro, o visionário, para uma turma tão especifica como essa deste primeiro encontro regional”, acrescentou.

Houve ainda uma palestra com a turismóloga Edilene Vieira, que afirmou que ‘encontros como estes servem entre outras coisas para elevar a alta estima do povo do Sertão do São Francisco e aumenta o número de visitantes a região dona de um grande potencial turístico’. Além do grande número de participantes, o encontro foi prestigiado pelo prefeito de Delmiro Gouveia, padre Eraldo e a prefeita de Poço das Trincheiras, Maria Aparecida Ferreira.