Cidades
Prefeitura de Palmeira dos Índios formaliza parceria com Fundanor

O prefeito Júlio Cezar formalizou ontem (31 a parceria com a Fundação de Amparo ao Menor (Fundanor). O convênio foi assinado pelo prefeito e pelo presidente da Fundação, Josival Calixto.
O convênio celebra a locação de imóvel onde com o recurso financia as ações do Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ciaca). A integração do Ciaca à rede de políticas de assistência social do município irá melhorar o atendimento às crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. O serviço tem o acompanhamento do promotor da Vara da Criança e do Adolescente de Palmeira dos Índios, Drº Rogério Paranhos.
“O município é amigo da criança. Quando organizarmos essa rede que compõe as políticas de assistência social, poderemos ser referência para os demais municípios. Inclusive já temos recebido outros municípios, mesmo ainda sem convênio. Outros municípios da região já nos consideram pioneiros e já copiam nosso modelo de Centro Integrado”, ressaltou Júlio Cezar.
CIACA
O Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente foi inaugurado em maio de 2015 e oferece serviço multidisciplinar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Crianças e adolescentes que precisam resolver questões relativas à saúde, educação, acompanhamento e orientação psicológica, bem como orientação jurídica e solução extrajudicial de conflitos, poderão procurar o local. O espaço também é voltado para famílias que necessitam regularizar questões relativas à guarda, tutela e adoção de crianças, além de prestar atendimento aos adolescentes em conflito com a lei.

Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA