Alagoas
Mais de 35 mil pessoas podem ter o título eleitoral cancelado em Alagoas

Mais de 35 mil pessoas podem ter o Título Eleitoral Cancelado em Alagoas. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (23), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que contabilizou 35.892 eleitores que deixaram de votar nas últimas três eleições.
Apenas na capital, 14.318 eleitores faltosos foram registrados. Já em Arapiraca, o número registrado foi de 2.172 e, Rio Largo, teve 904 eleitores com pendências. Alagoas é o 16º Estado em quantidade de eleitores que podem ter o documento cancelado.
O TRE informa que os eleitores que constarem na relação de faltosos deverão comparecer ao cartório eleitoral no período de 2 de março a 2 de maio de 2017 para regularizar sua situação.
O cidadão deverá apresentar documento com foto que comprove sua identidade, título eleitoral e comprovantes de votação, de justificativa e de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento.
O não comparecimento para comprovação do exercício do voto, da justificativa de ausência ou do pagamento das multas correspondentes, implicará no cancelamento automático do título de eleitor, a ser efetivado de 17 a 19 de maio deste ano.
Cada turno do pleito é considerado uma eleição e a Justiça Eleitoral não expedirá nenhuma notificação ao eleitor informando sobre a pendência no cadastro eleitoral.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2CORONEL DO SECULO XXI
Servidor entra com queixa-crime contra ex-prefeito e atual secretário Júlio Cezar e pede medida protetiva
-
3CONFUSÃO CONTINUA
Prefeito e vice de Rio Largo impetram Mandado de Segurança após Câmara declarar renúncia falsa e Caixa Econômica bloquear contas do município
-
4CONFUSÃO
Presidente da Câmara tentou invadir Prefeitura e assumir cargo de prefeito em Rio Largo em ação comparada a golpe político; veja vídeo
-
5TRAGÉDIA
Criança de 5 anos morre atingida por hélice de lancha, na Praia do Gunga