Geral
Após impasse, diretoria da Assomal foi empossada nesta quarta-feira
A diretoria eleita da Assomal (Associação dos Oficiais Militares de Alagoas), para o triênio 2017/2019, tomou posse, oficialmente, nesta quarta-feira, 25. A chapa foi eleita no dia 10, tendo à frente o tenente coronel J. Cláudio, como presidente, e o major Dárbio, como vice. Eles receberam 236 votos, contra os 171 do então presidente, major Fragoso. O terceiro concorrente, o capitão Mizael Pessoa, recebeu 103 votos.
No dia da posse, esta terça-feira, 24, o major Fragoso – que comandou a instituição durante nove anos -, recorreu ao Conselho Deliberativo, para anular os efeitos da Assembleia Geral que elegeu a nova diretoria. Fragoso alegou que “ocorreram irregularidades que ferem os limites estabelecidos pela Constituição, pela Lei e pelo Estatuto da Entidade”, informações contidas no site da Associação, já que a redação da Tribuna do Sertão não conseguiu contato com ele.
O major Dárbio informou que, em conversa com o então presidente, “chegou a um consenso para que a posse fosse realizada, até para não macular a classe dos oficiais”. Dárbio reconheceu que Fragoso “realizou muitas melhorias no Clube, tanto salariais como sociais, mas que era chegado o momento de mudar”.
O major J. Cláudio deve deixar o comando do 3º Batalhão de Policiamento de Arapiraca.
Mais lidas
-
1INVASÃO
Indígenas Pankararó e Xukuru Kariri ocupam fazenda em Penedo alegando indicação espiritual
-
2EDUCAÇÃO
Seduc oferta mais de 200 vagas em curso gratuito de Libras
-
3FLAGRANTE
Imagem mostra momento em que jovem é assassinada a tiros na Santa Amélia
-
4POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Afogamento no açude do Goiti expõe negligência da Prefeitura e falta de segurança pública