Geral
Fazenda conta com novo atendimento na Associação Comercial de São Miguel a partir desta quarta-feira (18)
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) passa a fazer atendimentos fazendários nos municípios de São Miguel dos Campos, a partir desta quarta-feira (18). Os serviços serão ofertados na sede da Associação Comercial Empresarial Miguelense (ACEM), centro do município.
A transferência dos serviços para o novo local busca facilitar a solução de demandas dos empresários, contadores e moradores da região, uma vez que a unidade também reúne atendimentos da Junta Comercial por meio do Juceal Express; do Sebrae, com a Sala do Empreendedor; da Federalagoas, com a certificação digital e com o Projeto Empreender, além de consulta ao SPC e Serasa.
O secretário de Estada da Fazenda, George Santoro, explica que a mudança vai otimizar duas frentes importantes: custo e recursos humanos, melhorando a assistência aos que dependem diariamente dos serviços fazendários.
“A integração à Associação Comercial facilita nossa aproximação com sociedade civil e acontece em um momento de ampliação do atendimento pela internet que já vem sendo desenvolvida pela Sefaz através do Portal do Contribuinte”, ressaltou Santoro.
Os atendimentos que requererem o auxílio de auditor fiscal continuarão sendo prestados, mas deverão ser agendados previamente. Para o agendamento ou demais serviços, basta se dirigir até a Associação Comercial Miguelense, localizada na Rua Dr. Júlio Plech, nº 128 – Centro, de segunda à sexta, das 8h às 17h.
Melhorias
Em parceria com a ACEM, a Sefaz desenvolve projeto de aproveitamento do prédio da 5ª Chefia Regional de Administração Fazendária (CRAF), localizada em São Miguel dos Campos, para transferência da atual sede da Associação Comercial.
O projeto prevê a reforma do prédio para instalação de pontos de atendimento da associação e outros órgãos que prestem serviços diretos à população. A negociação, assim como o procedimento administrativo, está em andamento para que a iniciativa obtenha a autorização do Governo de Alagoas.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc oferta mais de 200 vagas em curso gratuito de Libras
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Afogamento no açude do Goiti expõe negligência da Prefeitura e falta de segurança pública
-
3POLÊMICA
Advogado denuncia possível ligação entre demarcação de terras indígenas em Palmeira dos Índios e multinacional ambiental
-
4FLAGRANTE
Imagem mostra momento em que jovem é assassinada a tiros na Santa Amélia
-
5CONGRESSO
Dra. Eudócia assume o Senado e apresenta projeto revolucionário na área da Saúde