Alagoas
Servidores de União dos Palmares cobram pagamento de salário

Servidores públicos do município de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, cobram o pagamento do salário referente ao mês de dezembro de 2016. O sindicato da categoria informou nesta sexta-feira (13) que os serviços da Saúde e Infraestrutura estão paralisados.
De acordo com o integrante do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de União dos Palmares (SINTPMUP), Euclides Ávila, a mobilização atinge 100% dos servidores das duas áreas.
A reportagem do G1 tentou entrar em contato com a prefeitura da cidade, mas as ligações não foram atendidas. Entramos em contato com a Secretaria de Saúde, que negou que os trabalhadores estivessem parado as atividades e que o salário estivesse atrasado. Já uma funcionária da Secretaria de Infraestrutura confirmou a mobilização.
“Estamos em vigília em frente as secretarias reivindicando um direito nosso, que é de receber. Ainda hoje vamos nos reunir com o prefeito e secretários para tentar um acordo”, relatou Euclides Ávila.
Ainda segundo Ávila, caso os trabalhadores não recebam segunda-feira (16), terá paralisação geral nos serviços públicos municipais da cidade.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2DISPUTA
Embalado pelo título da Copa Alagoas, CSE enfrenta CSA nesta quarta, por uma vaga na Copa do Brasil 2026
-
3FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
4CAOS PERSISTE
Usuária do SUS em Palmeira dos Índios desabafa: “Os vereadores foram comprados pela prefeita”; veja vídeo
-
5NA JUSTIÇA
Sentença expõe gestão do ex-prefeito-imperador: quem vai ressarcir a compra de terreno em área indígena feita por R$ 1 milhão com recursos públicos?