Cidades
Conjunto residencial é invadido em Palmeira dos Índios

Um grupo de famílias cadastradas no Programa minha Casa Minha Vida do Governo Federal decidiram invadir e ocupar as unidades residenciais do Conjunto Residencial Brivaldo Medeiros em Palmeira dos Índios. Sem condições de continuar pagando aluguel e desesperados pela entrega das moradias invadiram nesta quarta (19) e quinta-feira (20), o conjunto localizado às margens da AL-115, no município de Palmeira dos Índios próximo a entrada da cidade.
De acordo com informações de integrantes do programa social, eles tomaram a decisão de entrar nas casas, pois as unidades já deveriam ter sido entregues desde 2013, mas até agora ninguém havia recebido as chaves. Na ocasião muitas famílias entraram nas casas apenas com material de limpeza, porém outras já levaram móveis e se estabeleceram na nova moradia.
de acordo com os invasores eles estão dispostos a realizar os serviços de acabamento, colocar portas, pia e vaso sanitário que foram furtados. Nas casa ainda falta a instalação de energia elétricas e ligação de água.
Elaine da Silva, mãe quatro filhos fez um desabafo e justificou que invadiu porque não tem para onde morar e não tem condições de pagar aluguel e o proprietário pediu a casa. “Eu não vi outra alternativa a não ser vim pra essa que ganhei. Vou ficar aqui mesmo com a situação precária que se encontra, porque não tenho como pagar aluguel”, justificou.
O contrato para a construção do residencial Brivaldo Medeiros, foi assinado em junho de 2012, pela empreiteira Somart Engenharia em parceria com o município e o Governo Federal, com prazo de entrega de 18 meses. As obras foram financiadas com recursos do Banco do Brasil. A Prefeitura de Palmeira dos Índios através da secretária de Ação Social até o momento não emitiu nenhuma nota sobre a ocupação dos imóveis. .
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
2INTERNACIONAL
Elon Musk apoia sanções dos EUA contra Moraes com emojis simbólicos
-
3NO SERTÃO
Justiça Eleitoral cassa mandato da prefeita eleita de Canapi por abuso de poder e desinformação nas redes
-
4ATIVOS
Multinacionais anunciam saída da Argentina e acendem alerta: êxodo de empresas no mercado argentino?
-
5EDUCAÇÃO
Uneal realiza colação de grau de 212 indígenas em momento histórico para o Brasil